Dicas

Descubra qual banco tem menos reclamações segundo o Banco Central

A quantidade de reclamações pode variar ao longo do tempo e depende de vários fatores, incluindo a qualidade dos serviços oferecidos pelo banco, a satisfação dos clientes e a eficácia do atendimento ao cliente. No Brasil, o Banco Central (BC) monitora e publica regularmente dados sobre as reclamações dos clientes em relação aos bancos e instituições financeiras.

Para determinar qual banco possui menos reclamações em um determinado período, podemos consultar o ranking de reclamações divulgado pelo Banco Central. Esse ranking classifica as instituições financeiras com base no índice de reclamações dos clientes. Geralmente, as instituições com menor número de reclamações por cliente têm uma classificação mais baixa no ranking.

O site "Agência do Banco" é um serviço que visa auxiliar internautas a localizar telefones, endereços e serviços disponíveis de todas as instituições bancárias regularmente informadas pelo Banco Central. Veja mais detalhes sobre quem somos em https://www.agenciadobanco.com.br/quem-somos.

Vamos compartilhar com você as posições do ranking de reclamações dos bancos, lembrando que essa classificação é do Banco Central, e esta está dividida entre as categorias de negócios das instituições financeiras que são:

·         Bancos, Financeiras e Instituições de Pagamento 4º trimestre/2023

·         Demais Bancos, Financeiras e Instituições de Pagamento 4º trimestre/2023

·         Reclamações mais frequentes por assunto 4º trimestre/2023

·         Administradoras de consórcio 2º semestre/2023

Para entender detalhes do ranking você pode acessar o conteúdo na integra em: https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/rankingreclamacoesentenda

 

Ranking de reclamações de Bancos, Financeiras e Instituições de Pagamento referente ao 4º trim/2023

Ranking de reclamações de demais Bancos, Financeiras e Instituições de Pagamento referente ao 4º trimestre

Ranking de reclamações mais frequentes por assunto referente ao 4º trimestre/2023

Gostaríamos de reiterar que o ranking por tipo de reclamações é expansível por instituição, como por exemplo:
O 1º Lugar, referente a “Irregularidades relativas à integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartões de crédito”, somam um total de 1.934 reclamações, e essas estão divididas da seguinte forma entre as instituições:

Ranking de reclamações de Administradoras de Consórcio referente ao 4º trimestre/2023

Você pode acessar a lista completa de reclamações e rankings no site do Banco Central: https://www.bcb.gov.br/ranking/index.asp?rel=outbound&frame=1

Veja os bancos mais importante do Brasil

Todos os direitos reservados 2025 © Agência do Banco